terça-feira, 17 de novembro de 2009

O DILEMA

"Rir é arriscar-se a parecer bobo. Chorar é arriscar-se a parecer sentimental. Iniciar relações é arriscar a envolver-se. Demonstrar sentimentos é arriscar-se a não ser aceito. Revelar seus sonhos é arriscar-se a parecer ridículo. Amar é arriscar-se a não ser amado. Continuar avançando contra o pouco provável, é arriscar-se a fracassar. Porém, os riscos devem ser tomados, porque o perigo maior na vida é não arriscar nada. Aquele que não arrisca, não faz nada, não tem nada, não é nada. Pode evitar o sofrimento e a dor, mas não pode aprender, sentir, mudar, crescer, nem amar; amarrado a tudo o que dá segurança, é um escravo: renunciou à sua liberdade. Só uma pessoa que corre riscos é livre." (Emerson)


Rir, chorar, iniciar relações, envolver-se, revelar sonhos e amar, são as cores e os tons do caminho. Avançar contra o pouco provável e vencer pode ocultar a lição a ser aprendida. Significados não são absolutos.Fracassar pode ser o caminho para encontrar as cores e os tons da vida.


Nem tudo o que reluz é ouro. As aparências enganam. Acasos são por acaso. Correr riscos sem saber conduz a vida através do tempo; ao contrário, a consciência do risco que estamos correndo pode confinar a liberdade a uma cápsula.Ou romper seus limites.


Onde estará a solução para "O Dilema"?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores