quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pedro e o albatroz

Pedro morava perto do mar.Sua casa ficava a lado de um farol. Ele adorava o mar e o céu.
Todas as manhãs, o menino via as gaivotas, os albatrozes e sonhava:
"Deve ser tão bom voar!"
Um dia, ele subiu uma escada em caracol que ia dar lá no alto do farol.
Ao chegar no terraço,Pedro exclamou:
- Aqui é tão perto do céu!
Em volta dele voavam muitos albatrozes. E Pedro pensou: "Se eu bater os braços bem rápido,quem sabe sou capaz de voar..."
Quando ele já estava quase pulando a grade de terraço,um albatroz pousou junto dele e gritou:
- Não faça isso! Você vai cair no mar e aqui ele é muito fundo!
- Mas se eu bater os braços bem rápido, eu voo! - Pedro respondeu.
- Você não vai conseguir...Braços não são asas e menino não é albatroz - o pássaro disse. - Mas, se quiser,suba nas minhas costas. Eu levo você para voar comigo!
Pedro ficou muito feliz com o convite. Era tudo o que ele queria!
Subiu nas costas da ave e juntos partiram pelo imenso céu azul. As asas do pássaro eram fortes e grandes.
Planaram sobre o oceano...Viam o farol bem pequenininho lá do alto...
Uma grande nuvem passou bem pertinho deles. Parecia algodão doce. Pedro até ficou com vontade de pegar um pouquinho só prá provar.
Voaram,voaram, voaram...
Quando a ave pousou perto da casa,os dois já eram grandes amigos. Então, o albatroz disse que, se Pedro quisesse,poderia passear de novo com ele.
O menino adorou a idéia.
Então,o albatroz lhe pediu:
- Eu também tenho um sonho e acho que você pode me ajudar...
- O que é? Pode me pedir o que quiser.
- O meu sonho é correr muito depressa,mas eu não consigo.Sou muito garnde e minhas patas são pequenas...Você sabe...Pata não é pé, e albatroz não é menino...
Pedro sorriu e propôs:
- Suba nas minhas costas! Eu levo você para correr junto comigo!
Então, Pedro correu bem rápido e muitas vezes em volta da casa.O albatroz adorou! Nunca tinha experimentado aquilo! Os dois se tornaram os melhores amigos do mundo!
Desde esse dia, todo mundo que passa perto do farol vê uma coisa incrível: um menino que voa e um albatroz que corre...


De:Histórias para voar,Caroline Guirriec,2006,Ed. Moderna

3 comentários:

  1. Que história linda!!!
    Olha, passei pra lhe dizer que seu blog está também em nossa lista de Blogs Amigos. veja no final das páginas do Multivias...

    ResponderExcluir
  2. Oi Luísa, linda mesmo!Vou já ao seu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro amiGO,
    Como participante do ReUnidos AmiGOs voce é especial para nós. Sinta-se a vontade para adicionar o nosso banner no seu blog e venha participar mais ativamente dessa comunidade que foi feita para promover a nossa reUniao. http://enjeitadosdogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores