quarta-feira, 6 de maio de 2009

A cama voadora


Angélica morava com seus pais e irmãos e era uma menina que compreendia as coisas como se fosse bem mais velha.

A casa da fazenda era muito grande e havia lugares onde ela podia brincar com suas irmãs e seu irmão mais novo, sem contar um pequeno córrego canalizado pelo pai das crianças que as fazia pensar que fosse um barco,quando se enfileiravam e fingiam que remavam, espalhando água por toda parte.

Havia cinco quartos de dormir na casa da fazenda dois dos quais eram ocupados pelas crianças, o terceiro era dos pais de Angélica e os outros dois eram quartos de hóspedes em geral ocupados pelos familiares que vinham visitá-los de vez em quando.

Às vezes Angélica tinha pesadelos e por isso gostava de ficar perto de sua irmã mais velha para aliviar seu medo. Mas acontece que os outros irmãos também tinham pesadelos e também queriam a irmã mais velha. Acontecia que ninguém mais dormia direito, pois, os três mais novos saíam de suas camas para amontoar-se na cama da irmã protetora, que era muito paciente e cuidava muito bem de todos.

O pai das crianças saía algumas noites para a queimada da cana de açúcar na época que antecedia o replantio. Em geral isso acontecia em julho quando fazia muito frio na fazenda e as noites eram muito escuras.

E era certeza que Angélica tinha um pesadelo toda vez que seu pé ficasse para fora do lençol. Logo em seguida Angélica sonhava que sua cama saía do quarto pela porta da cozinha e voava pelas noites frias por toda parte da fazenda. Voava sobre o pomar, as jabuticabeiras do jardim da ala sul próximo à serraria, passava sobre o “quadrado”- uma grande área de pérgolas onde cresciam buganvílias brancas e lilás, cor-de-rosa e vermelhas, sobre uma longa extensão de gramado e quando aumentava o frio, a cama sobrevoava a queimada no canavial.

Angélica não conseguia encontrar seu pai e, quando estava prestes a desistir, sentia que um cobertor quentinho vinha salvá-la daqueles passeios malucos com sua cama voadora no meio da noite fria!

De: A.T., 2007, todos os direitos reservados.

Foto: http://www.fotosearch.com/PHD135/19164/, royalty free

Um comentário:

  1. Lindo narrativa sua de infancia recordada!

    A coberta quentinha de um pai inesquecível!

    Amei Amada Angélica!

    Viva a Vida!

    bzus!

    ResponderExcluir

Seguidores