sexta-feira, 1 de maio de 2009

Uma história de amor






Os bisavós de Angélica vieram da Itália nos últimos anos do século XIX. Ana, a bisavó, havia nascido em Palermo na Sicília, enquanto que o bisavô vinha de uma pequena província em Treviso na região do Veneto, ao norte da Itália. Eles se casaram e tiveram muitos filhos até que um dia o patriarca viajou de volta para seu país, onde deveria permanecer por cerca de três meses.

Passou um mês, outro e mais um, e o bisavô de Angélica não voltara. Passaram-se anos e ninguém soube o que havia acontecido a ele.

Ana tinha o dom de costurar e se tornou uma grande modista. Os quatro filhos tornaram-se ricos fazendeiros, enquanto que as filhas aprendiam com ela a arte de costurar e bordar.

Ana já não precisava preocupar-se com o sustento dos filhos e também gostava muito de números e de escrever poemas.

Numa tarde de outono, Ana caminhava pelo jardim que construíra em sua casa para reproduzir imagens e lembranças da casa de seus pais em Palermo. A varanda da casa fazia-se abrir por portas altas de madeira rústica e belos arcos espaçados avançavam pelos jardins e se ouvia o ruído das águas da fonte cristalina que conduzia a outro jardim, mas abaixo, onde se dispunham vasos de barro em que Ana plantara folhagens e flores muito coloridas.

Ana pensava em seus poemas e no homem que amara durante toda sua vida, quando olha na direção do portão principal da propriedade e vê um homem alto e forte que vestia uma jaqueta de couro e acenava para ela.

Pouco tempo depois, Ana encontra-se frente a frente com este homem, cujo rosto era desenhado por profundas rugas, mas cujo corpo se mantinha incrivelmente mais jovem. Ele não fala nada enquanto Ana lê para ele os poemas que escrevera porque nunca se cansara de esperar por aquele momento.

A essa altura, os olhos de Angélica se enchiam de lágrimas, enquanto a avozinha terminava dizendo que foram muito felizes por mais alguns anos e que seu bisavô jamais havia se esquecido daqueles a quem tanto amava.


De : A.T., 2007. Todos os direitos reservados.
Foto: http://www.fotosearch.com/, royalty free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores