quarta-feira, 13 de maio de 2009

Se tivesse passado minha vida a teu lado II



Quantas vidas esta vida? Longo caminho largo
Curvando-se por vezes, sobre linhas retas que cruzam esquinas,
Indo ver, querendo cheirar, saber onde vai dar
A curva tão curta que a ti me conduziu,
Estendeu-se tão de repente quanto aquele tempo de outono,
Dourado, longe desenhado, tal qual aquarela esfumaçada,
Na memória límpida da vida que não passei ao teu lado.

Não era mais do que menina, desde muito cedo, teu olhar castanho
Buscou-me ligeiro, matreiro, por entre outros,
Tantos outros que buscavam ao redor alguém, tu e eu também,
Alguns poucos, somente alguns, esses que se farão acompanhar,
Toda vez que nova aurora despontar.

Chamo-te, te busco e procuro e sei que estou a me enganar,
O engano acomete o amor descuidado,
E o descuido escolhe um livro rasgado,
Arquivado vocábulo em dicionário vasculhado.

Retrato
da vida se a tivesse passado a teu lado,
Amor que morre tanto quanto vem a dor,
Como o ramo, onde mora a flor,
Azul da perfeita flor, ilusão pormenor desse amor.

Teimo em buscar-te, amor da vida que não viveu a teu lado,
Tu te esqueces que traçaste linhas elípticas,
Cíclicas, ao riscar cantos da vida que para mim planejaste.
Mas tu permaneces promessa, lembrança.

Eu vou arriscando, experimento e vou tentando,
Estudo as horas e vou complicando, buscando,
Adiando a vida para depois de amanhã,
Recomeço a cada alvorecer, avanço o dia de cada noite,
Para ver a porta se abrir e do outro lado ver-te chegar.

De: AT,2007 .Todos os direitos reservados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores