segunda-feira, 4 de maio de 2009

Iogurte com pepinos


Angélica voltou à sua cidade natal e caminhava pelas ruas com sua mãe, quando passam por uma loja que vendia sapatos usados. Muitos sapatos eram expostos nas vitrines e Angélica ficava inconformada ao vê-los sujos e velhos e se perguntava quem poderia querer comprar sapatos naquele estado.

Seguindo seu caminho esquecendo-se dos sapatos velhos, chama-lhes atenção uma casa muito grande onde salas de visita muito amplas compunham vários ambientes cheios de luminosidade; sofás, poltronas e muitas almofadas coloridas os decoravam, com graça e muito conforto. Tudo era claro e repleto de cores vivas e estampadas de vermelho, verde limão e branco. A mãe de Angélica lhe diz que essas cores deveriam ajudá-la a equilibrar as cores para a decoração de sua própria casa nova, ao que Angélica não dá ouvidos e as duas retomam o passeio a pé pelas ruas.

Depois elas se vêem diante da construção arquitetônica do final do século XIX onde Angélica e toda sua família tinham passado os primeiros anos escolares, entre pátios iluminados e largos e longas escadarias que lhes davam acesso como se através delas as portas do mundo se abrissem de volta ao passado. As salas de aula haviam sido reconstituídas, porém, mantendo em detalhes os afrescos daquele tempo cada vez mais distante. Não se pode afirmar qual das duas mulheres parecia inspirar mais profundamente as memórias que brotavam daquele maravilhoso lugar.

Então, seguem para o antigo bairro dos ingleses onde as ruas e as casas eram estreitas, porém as casas eram altas e revestidas de tijolos à vista, com poucas cores vivas, bem cuidadas e com aspecto muito requintado. As duas decidem parar numa doceira para comer torta de chocolate com avelãs e provar chá de ervas aromáticas indianas quando encontram uma amiga da mãe de Angélica.

A senhora começa a falar e falar e falar e diz a Angélica que não deveria reclamar por ser obrigada a comer iogurte com pepinos!

De: AT, 2007. Todos os direitos reservados.

Foto:http://www.fotosearch.com.br/FDC131/965042/, FoodCollection Royalty Free

Um comentário:

  1. Obrigada, amiga, por suas palavras incentivadoras aqui e lá no multivias.
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir

Seguidores